FILMES (de menina): O Som do Coração e Ironias do Amor

Nada como um feriado chuvoso (pós-segunda-feira-trabalhando) pra ficar na cama assistindo uns filmes bacaninhas. Não são lançamentos e são filmes de menina, portanto poupem-me de comentários sarcásticos.

O primeiro filme é O Som do Coração (August Rush, 2007), com Johnathan Rhys Meyers (o lindo Henrique VIII de Os Tudors), Keri Russell (a Felicity do seriado) e Freddie Highmore (o menino lindo de Em busca da Terra do Nunca e A Fantástica Fábrica de Chocolate).

Os dois aí de cima são músicos (ele, vocalista de uma banda de rock e ela uma violoncelista clássica) que se conhecem após uma festa e se apaixonam.

Da transa de uma única noite nasce um garotinho. Por desencontros, os dois acabam se separando antes de ela saber que está grávida. O menininho é dado para adoção sem o conhecimento da mãe, que acha que ele morreu.

O filme é basicamente a história do reencontro desses três e como a música faz o elo entre todos. O que é bonito mesmo de se ver é como o moleque tem certeza ABSOLUTA de que vai reencontrar os pais. E a pureza imensa, cristalina, sincera e maravilhosa dos olhos do Freddie Highmore. Que ator! Uma graça.

Agora de noite, enquanto escrevo este post, assisto a Ironias do Amor (My Sassy Girl, 2008). Esse filme é de menina mesmo! :o)

Os dois protagonistas são conhecidinhos mas não famosos. E o título em português não faz jus ao título em inglês. Sassy é atrevida, ousada.

Essa é a impressão que se tem de Jordan, a moça. Ela parece doidinha, faz mil e uma e apronta misérias com o rapaz. Ele, que é todo certinho, tem a vida toda programada, se vê às voltas com uma doidinha que tira ele do sério, quase mata ele (literalmente), mas por quem no fim ele se apaixona.

Tem uma história comovente por trás de tudo isso. E que linda a sequência das cartas já no final do filme. Que graça! É o sonho de toda mulher receber uma carta dessas.

E deixo aqui o conselho do velhinho pra ela: Não me venha com esse papo de destino, que vocês não estão destinados a ficarem juntos. O destino é a ponte que você constroi até a pessoa amada.

Ai ai... acho que tô menininha hoje!

Comentários