Pequenas tiranas

Hoje estávamos conversando e a mãe contou uma história de uma garota da escola que tá namorando um outro aluno considerado "mau elemento" (por ser uma criança de 12 anos, deduzo que o moleque só é um pouco encapetado). Enfim.

Uma determinada hora, ela solta a pérola: "dissemos pra Fulana que ela não tem que se rebaixar ao nível dele e sim mudá-lo, fazer com que ele fique do jeito dela".

Para tudo!!! O queeeeê???

Primeiro: é SÓ uma criança de 12 anos.

Segundo: que história é essa de "se rebaixar ao nível dele"?? Socorro!

Terceiro: já estão ensinando a menina a ser uma tirana. Como assim, ela tem que fazer com que ele fique do jeito dela??

Não sei se eu que sou desencanada demais. Mas o que tenho visto por aí é um monte de casais insatisfeitos um com o outro pelo simples motivo de que não podem se aceitar do jeito que são. E as mulheres são campeãs em quererem mudar os namorados.

Me diz, NO QUE um garoto de 12 anos vai influenciar a namorada? E daí se as notas dela baixarem um pouco? E daí se ela falar palavrão? Claro que não dá pra deixar solta, mas vamos combinar, nessa época um namoro dura 15 dias no máximo. Pra quê encher a cabeça da pobre criança de minhocas? Aff...

E eu vejo por aí amigas neuróticas que querem mandar até no que o namorado veste. Esposas que controlam o cartão de débito do marido por SMS (verdade, gente). Doidas (que não devem ter o que fazer) que ligam a cada meia hora pra ver com quem o cara está (e ele está TRABALHANDO). Geeeente!

Não sei, juro, o que acontece com as mulheres. E quando eu disse isso, quase fui assassinada pela mãe e pela irmã. Parece que é pré-suposto nosso que temos que nos transformar em malucas quando aparece um homem.

É como eu falei outro dia... nem a pau. Se depender de uma cena de ciúmes, se depender de eu ficar ligando que nem uma doida, se depender de eu querer mudá-lo pra ficar com ele, tô fora. Afinal, não é do jeito dele que eu gosto? Pra que mudar?

Não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las. (Voltaire)

Comentários