"Se cuida"

Eu digo "se cuida" pra você todas as vezes em que conversamos.

Se cuida: um imperativo. Quase uma ordem.
Cuida de seu corpo. Cuida da sua alma.
Cuida, meu bem, de sorrir todos os dias...

Toma cuidado com a chuva e com os dias cinzas.
Seja feliz. Queira estar feliz.
Transforma seus dias em música e ensolara sua vida.

***

Se cuida: um pedido. Quase um apelo.
É só meu jeito inseguro de pedir "cuida de mim", baby.
Me procura. Pergunta de mim.
Mantém, em seus olhos, a chama de interesse pelo que faço, pelas minhas coisas.

Ri junto comigo.
Me abraça forte. Deixa as suas mãos frias descansarem nas minhas, como se sempre tivessem pertencido àquele lugar.
Acalma, amor, essa angústia imensa que tenho no peito. Roça seus lábios na minha pele e me faz esquecer de tudo, de nossas tantas diferenças, das minhas dúvidas, das lágrimas, dos outros. Do mundo.

***

Se cuida: a constatação de um segredo que, entre nós, já não existe mais. Quase uma revelação.
Quero descobrir com que humor você acorda, meu lindo. Ver seus olhos encantadores saindo da névoa do sono.
Permitir que meu coração bata forte ao ver você chegando.
Quero que você tenha arrepios quando percorro seus pelos com as pontas dos dedos.
Fechar meus olhos, e perder o controle com que me mantenho tão rigidamente, ao sentir seu cheiro.

Vou contar as pintinhas das suas costas (é, sei lá como, mas eu tenho certeza que você as têm).
Quero beber de você, num único sorvo, de um gole só.
Ser sua taça, seu prato, seu travesseiro. Sua toalha, seu cobertor, seu espelho.
A água que mata sua sede. A brisa no seu rosto. Seu vício predileto.




Sabe, sua barba


[pausa pra um suspiro... 
...voltamos à programação normal]


ficaria perfeita aqui, nesta curva do meu pescoço.

Quero descobrir as coisas que você quer descobrir em mim.
Preciso contar meus segredos pra você. Sussurrando, morninho, no pé do seu ouvido: e mais arrepios.

Se cuida: quase uma confissão. Digo "se cuida" quando, na verdade, queria mesmo é dizer "eu gosto tanto, tanto de você, meu amor".

Você ouve tudo isso?

Pois é, coração. Se cuida.


"I know you haven't made your mind up yet
But I would never do you wrong
I've known it from the moment that we met
No doubt in my mind where you belong"

Comentários