Meus quereres para ti

Nesta data, neste dia, que usurpei de ti, que me cedeste; neste dia, em que uma coincidência estranha nos uniu, eu mais velha que tu, que acabavas de chegar aqui...

Minha lista de quereres continua; desta vez todos são teus, e não haverá desquereres. Porque, para ti, baby, meus desejos serão sempre os mais bonitos. Os mais puros e delicados.

*

Teus olhos.
Não consigo parar de pensar nos teus olhos. Já te disse algumas vezes: eles não me saem da cabeça, porque os vejo tão atormentados, sem a vida que tanto me encantou quando nos conhecemos.
Quero que eles brilhem. Quero que tua alegria de viver jorre, escorra por eles. Quero que a tua energia transborde através de teus cílios compridos.
Quero que teus olhos encontrem um reflexo tão amoroso quanto o meu e que, neste, tu finalmente possas te reconhecer como igual, te espelhar e te completar.

Quero teu melhor. Sempre, sempre, meu bem.

Teu sorriso - um daqueles cinco que descobri outro dia que tens - o mais espontâneo, aquele que vem acompanhado dos olhos apertados, da cabeça jogada para trás e, às vezes, de uma gargalhada gostosa - quantas vezes rimos assim juntos? Que este riso brote em teu rosto, querido, com frequência, com gosto. Que rias muito, sempre, e alto, sem vergonha da tua alegria.

Que possas, amor, encontrar teu caminho. O verdadeiro. E entender o que o teu coração, lá no fundo, já sabe: que dinheiro nenhum no mundo comprará tua satisfação, nem compensará teu talento, que é tão raro e tão maravilhoso. Tu sabes, apenas assim te sentirás tranquilo e realizado. Só precisas ouvir tua voz interior.

Que entendas que toda a sensibilidade e a emoção que enchem teu peito são a tua fortaleza. 'Sentir' não te enfraquece, apenas te transforma em alguém diferente - e melhor, eu diria, em tempos de dureza na alma e falta de humanidade. Encare isto com a simplicidade que és: uma imensa paleta de cores, uma escala infinita de sons. Todos eles fazem parte de ti e te transformam neste homem multifacetado, neste ser humano incrível.

*

Quero que teus dias sejam de céu azul. De sol e de grama verde e de vento no rosto, na beira do lago do Ibirapuera, o lugar que tanto amas, no qual te sentes em paz, ouvindo os passarinhos e as risadas das crianças, brincando sem pudores, e livres.

Aliás, isto é uma das coisas que mais te desejo, com todas as minhas forças: liberdade. Que te libertes das dores que carregas, que sejas um homem livre de fardos e mágoas e amarras. Chega de caraminholar no que os outros pensam e querem de ti. Chega de minhocas na cabeça. Que tenhas a liberdade de SER, apenas. E que isto te baste e te complete.

*

Quero que sejas feliz, meu amor. Quero que encontres alguém em quem possas confiar, que seja teu porto seguro, tua calmaria, tua inspiração, teu primeiro pensamento pela manhã, tua última oração à noite e teus sonhos na madrugada.

Que ela te seja boa. Tua amiga. A mão que te acaricia o cabelo de leve enquanto dormes. O abraço que diminui o aperto em teu peito. O sorriso que te devolverá a luz nos olhos. O olhar que te entontece. O toque dos lábios em teu rosto que tira teu fôlego.


Nota da autora: Quero que saibas que tudo isto... tu és para mim, ainda.

Que ela te entenda. E, que te entendendo, possa te respeitar, mesmo não concordando contigo. Que ela não te julgue, não te peça coisas incompreensíveis, que entenda tuas escolhas. E tu, da mesma maneira, as dela.

Que vocês não se imponham limites, ou regras, ou invadam seus espaços. Entendam a delícia de aprender juntos! Que vocês não se esqueçam nunca de serem dois e, assim, possam descobrir a maravilha de ser um.

Que ela, baby, seja o que eu não pude ser - teu amor. Porque meu outro desejo ardente para ti é este: que tu ames, muito, com todas as tuas forças, pulando de cabeça, sem medo do que será, do que dirão. E que sejas correspondido. E, sendo recíproco, tu possas - meu querido, meu amigo, meu amor - finalmente ser feliz por completo, como deves, como precisas.

Como mereces. E eu serei feliz, do fundo do peito, verdadeira e intensamente. Por ti.

"Te adoro, Teodora."

Comentários