Mirror, mirror

Nesse espelho, em que me olho
     e me enxergo vazia, imprecisa, imperfeita.

Este vidro que me mostra a mim, muito além do que sou:
     como me imagino.

Sou dura, tensa, implacável... aplico a mim os mais terríveis adjetivos,
     e neles confio, mais do que em meus olhos.

A aula de música, de Johannes Vermeer (1662).
Sou criança, sou menina
Sofro, choro e sangro.

Sou insatisfeita, desde o útero,
     e tenho um oco no peito.

Me angustio
     e nada - nem os sete anos de azar ao quebrar um espelho -
     poderia doer mais do que meu olhar.

Mudei o exterior.
Dentro, ainda me escondo, me camuflo
     oculto o medo num sorriso
     e dou leveza aos temores que, no fundo, me paralisam.

Quero colo, sorrisos e alegrias
     quero delicadezas, bobices e poesias
     quero olho no olho, e só por uma vez,

só por uma...
...ter certeza.




Clica aí no play pra ouvir a poesia do Bukowski que gravei pro blog da linda da Fal Azevedo

Comentários

  1. MI5 has a special assignment for you Mish Moneypenny. In your next blog entry, you must write about something good, positive and beautiful about yourself. If you fail Jaws will be coming to "take care" of you.

    ResponderExcluir

Postar um comentário