A peregrinação para comprar roupas “maiores” - uma lista de lojas plus size legais


Estive conversando com umas amigas sobre lojas que vendem roupas plus size. A dificuldade é grande, não apenas pelo alto valor cobrado pelos produtos, mas também porque em muitos casos nós não nos identificamos com o que vimos na tela ou nos catálogos. As lojas se dizem plus size e colocam nas vitrines moças que usam manequim 42/44. Com Photoshop, ainda por cima. Caramba, não é justo.
Eu sempre pesquiso e já comprei em muitas lojas físicas e virtuais. Tenho também alguns links, em que nunca comprei, mas que acho bacanas... juntei tudo e botei aqui pra compartilhar. Se você tiver alguma sugestão, é só botar nos comentários, que eu edito o post.  

As lojas que possuem um * antes do nome são as que eu já comprei.

AS TRADICIONAIS

* Palank (www.palank.com.br): Se você estiver em SP, vale ir até as lojas para garimpar. A Palank é cara e atualmente eu só vou lá para comprar jeans. As calças deles são – para o meu corpo – as que têm a melhor modelagem. Mas são caras. E tem um enorme porém: o atendimento não é lá essas coisas. Mesmo as vendedoras gordinhas são nariz em pé e eu, sinceramente, peguei um bode enorme da loja. Não tem aquela coisa “ai, miga, te entendo, tamo junta, vou ali pegar uma calça que vai te cair superbem”, sabe? Elas separam as peças que saem no catálogo (que são em menor quantidade, mais exclusivas) pra aquelas clientes que gastam os tubos e a gente, pobres mortais, tem que se contentar com as coisas feias que tem na arara. Porque tem coisas feias pra caramba nas araras deles. Daquelas que minha avó comprava em “A Gorda Elegante” há 30 anos.
(pode parecer que estou de bronca, mas as calças jeans realmente ainda valem o stress de tudo isso, hehehe)
Nunca comprei na loja virtual, mas acho mal organizada e a única moça que posa pras fotos (tanto as de catálogo quanto as da loja virtual) é a filha da dona, que foi Miss Brasil Plus Size, deve usar, no máximo, uns 46 e é super fotoshopada.
Faz tempo que não vou lá, mas a Palank costumava vender lingeries bem legais – aquelas de ocasião, pra noites especiais –, camisolas e roupas de banho também. Na última vez em que fui, tinha cintos e óculos de sol também, mas pouca coisa.

* Kauê (www.kaue.com.br): Também tem loja física. Já comprei nas duas: a loja virtual é quase uma “ponta de estoque” das lojas físicas, ou seja, as grades não são completas, não há todas as cores etc. Mas vale a pena procurar, eu já comprei algumas coisas na loja virtual, porque normalmente lá tem promoção.
A loja física é legal. Não é tão cara quanto a Palank, mas também não é baratinha. O que é legal da Kauê é que eles vendem acessórios (cintos, meias-calça, algumas bijus de tamanho maior) e também roupas masculinas, que, pelos comentários que vejo, são até mais difíceis de achar do que as nossas.
Catálogo / loja virtual razoável. Tem meninas “cheinhas” e algumas gordas, naquele esquema coxuda-peituda-cadeiruda, mas sem barriga. Mas acho legal, e tem negras, o que na maioria das lojas não tem.

* Posthaus (www.posthaus.com.br): Pense no paraíso. A Posthaus tem diversas marcas plus size e faz promoções dia sim outro também. A entrega é rápida, a troca é garantida (já troquei e devolvi roupa diversas vezes, sem problema algum) e as marcas são boas. Adoro Quintess, Marguerite e Wee pra comprar blusinhas divertidas, vestidinhos fofos e casacos. Um dos poréns: nem sempre – principalmente para os produtos Marguerite – os tamanhos e cores condizem com as fotos da página. Nunca comprei calças jeans ou de alfaiataria por lojas virtuais (bunda grande, sabe como é), então não posso opinar muito, mas me disseram que vale comprar jeans por aqui, então fica a dica.
Fotos da loja virtual: as moças parecem usar, no máááximo, 48, se tanto. Só há uma negra que posa pra eles, de pele bem clara e cabelo alisado (que, aliás, já vi pessoalmente e UAU, que mulher linda). A exceção são as fotos das marcas Cobertura, Luli Mulher e Miss Masy Plus (que eu nunca comprei), que usam a mesma menina mais gordinha, mas branca.

* Flaminga (www.flaminga.com.br): Cara. Bem cara, infelizmente. Mas com paciência e fé, esperando aquele dia da promoção, rsrs tem marcas que dá super pra comprar. Tem de tudo, eu já comprei inclusive jaqueta de couro deles. A Flaminga vende lingerie, acessórios, sapatos, bijus... O atendimento é fantástico, as coisas vêm dentro de uma caixa, embrulhadas em papel de seda, você ganha mimos. Pena que tem coisa que não dá mesmo... é só pra cobiçar. Ah! É uma das poucas lojas que vendem as calças Levi’s plus size no Brasil. Singelos 290 golpinhos, se você tiver coragem!
Como é uma loja multimarcas, acho que as fotos são feitas pelos próprios anunciantes, e variam muito, mas dá pra se identificar com as moças de lá. O que é muito legal é que dá pra cadastrar as suas medidas e o site já mostra qual a numeração que ficaria melhor no seu caso. E eles colocam assim “Medidas da modelo: altura x, quadril y, busto z... modelo usa tamanho tal”. Dá pra ter uma ideia na hora de comprar, ajuda muito.

* Julia Plus (www.juliaplus.com.br): Coisas lindíssimas. Lindas mesmo. Comprei o vestido que usei na formatura da minha irmã, sensacional, e barato, por ser de crepe (paguei R$ 135 em março de 2016). Problema: modelagem pequena. Comprei um número maior e, mesmo assim, o vestido ficou justo. Ele era modelo trapézio, e fiquei com medo de dar uma “sentada” com minha habitual sutileza... tive que trocar por um número maior ainda. Mas o atendimento foi sensacional. Eu liguei pra eles e o rapaz da loja virtual mandou vir o vestido de uma das lojas físicas (aqui em SP, no Brás) pra mim, pois no estoque da virtual já não tinha. Me ganharam nessa.
Modelos de todos os tamanhos, cores e estilos nas fotos. Eu amo, mesmo.

* Melinde (www.melinde.com.br): Sabe aquela loja simples, com vendedoras bacanas e fofas? Pois então. A Melinde tem duas lojas em Santana, aqui em SP, e eu nunca comprei na loja virtual, mas me disseram que vale a pena. Vestidos lindos e confortáveis... e, bom, a modelo deles é a Flúvia Lacerda – que, pra quem não conhece, é a Gisele Bündchen das top models plus size. Mas eu comprei legging baratinho, baratinho lá no final de 2015 – tipo 40 reais.

Rouge Marie (www.rougemarie.com.br): Nunca comprei. Loja multimarcas, acho bem caro, pelo pouco que vende. Penso que é de uma modelo plus size, porque só dá ela nas fotos.

Best Size (www.bestsize.com.br): Nunca comprei, porque todas as vezes em que tentei, a loja não tinha numeração ou cor disponível do que eu queria e... é bem brochante, né. Eu também peguei birra dessa loja porque todas as fotos são com uma modelo chamada Aline Zattar (uma moça linda, não me interpretem mal), que tem sua própria loja virtual e tem o péssimo hábito de postar hashtags do tipo #vaigordinha e #gordice em seu Instagram. Eu peguei uma bronca dessa menina, minha gente, que só por Deus. Não me desce nem com maionese.

VK Moda Plus Size (www.vkmodaplussize.com.br): Diz a lenda que é uma boa loja pra se comprar. Diz a lenda, porque todas as vezes em que tentei, novamente dei de cara com falta de numeração ou cor, o que é péssimo. Tentei algumas vezes, não rolou, eu desisti e acabo não me lembrando da loja quando quero comprar. As peças não são baratas, mas a VK tem vestidos de festa e lingeries, que nem todas as lojas têm. Vai que você dá mais sorte que eu...

AS MODERNINHAS (que infelizmente não são baratas, rsrs)

* Chica Bolacha (www.chicabolacha.com.br): Sabe um amor? Eu A-M-O a Chica. Amo, amo, amo. Pra começar, eles vendem as mesmas peças do PP ao 5G (que corresponde ao tamanho 60, pra você ter uma ideia). É um conceito muito bacana – por que é que as roupas plus size têm que ser “diferentes”? A modelagem, as estampas, os tecidos, tudo é igualzinho.
A Chica é uma loja de mãe e filha, lá do RS. Eu as conheci em um bazar aqui em SP e, um ano depois, nos vimos novamente em um São Paulo Fashion Weekend Plus Size. E elas se lembraram de mim e de minha irmã...! É aquele tipo de comerciante que não se faz mais, mesmo. Fofas, gentis, atenciosas.
Eu faço propaganda sim, adoro mesmo. A Chica foi a primeira loja a mandar mimos junto com a compra (bombons com a cara do Darth Vader, uau, achei lindo quando abri a caixa), tem camisetas MARAVILHOSAS, vestidos fofos e, mais importante, faz uma campanha séria pelo empoderamento das meninas e pela valorização de quem se é – gorda, magra, alta, baixa, verde, azul ou cor-de-rosa. Uma das últimas modelos deles era uma moça lindíssima que é baixinha, usa tamanho 60, de cabelos curtíssimos e toda tatuada. Xô, padrão.
(O porém: ultimamente as peças deram uma encarecida forte e o frete, por vir lá de Porto Alegre, tá caro. Nem tudo é perfeito...)

* Xica Vaidosa (www.xicavaidosa.com.br): Nunca comprei na loja virtual deles, porque no começo eles não revendiam diretamente ao consumidor. Mas é outra marca com carinha de moderna, que tem saias de tule, estampas e cores diferentes, cortes assimétricos etc. que faz questão de mostrar que gorda pode. Pode listra, pode estampa, roupa justa... o que quiser e a fizer feliz.

* Gudamagoo (www.gudamagoo.com.br): Comprei uma camiseta superlinda da Mulher Maravilha deles, mas em uma loja multimarcas. Essa é uma marca bem alternativa, com cara de skatista, estampas de seriados famosos... Acho muito legal pras adolescentes, que não querem ficar usando um vestido florido com cara de que foi feito pra alguém mais velha.


AS DO INSTAGRAM

Observação: Eu NUNCA comprei em nenhuma dessas lojas. Grande parte delas só vende por whatsapp e só tem página no instagram, mas sempre vale a pena conferir e, se rolar uma vontade de comprar, fazer um teste com uma compra baratinha. Se der prejuízo, foi pouco... se der tudo certo, você tá liberada pra comprar mais (eu sempre faço assim com lojas que não conheço). Depois me conta se gostou?

La Chelí Plus Size (www.lacheli.com.br)
Moda de Mulher Plus Size (www.modademulher.com.br)
Divas Plus Lingerie Plus Size (www.divasplus.com.br)
Plus Size T-Shirts (www.instagram.com/plussizetshirts)
Plus Size by Lojas Leopardi (www.leopardi.com.br/plus-size.html)

EDIT 
* Ashua Curve Size (www.ashua.com.br): a marca plus size das Lojas Renner não é muito barata, mas é bacana e tem peças bem bonitas. Eles corrigiram a grade de tamanhos e achei a jaqueta e o vestido que comprei lá bem modelados. Só vende pela Internet. 

Dicas da Ieda:
Cia de Moda (www.ciademoda.com.br)
Program Plus (http://www.programmoda.com.br)

Comentários

  1. Tassia, as vezes compro na Cia de Moda. É caro, mas são roupas super bem feitas.
    Uma vez tava com uma camisa de lá e uma senhora me perguntou se era da Dudalina.

    Tb tem a Program, preços bem mais em conta, mas as vezes pecam nas cores e na qualidade de algumas camisas, mas já comprei roupas otimas la.

    Bjs,
    Ieda Brandini

    ResponderExcluir
  2. Como vc consegue comprar pela internet?
    Compre 2 shorts naquela Posthaus, 1 numero maior e estão guardados.
    Tenho medo de comprar e não servir.
    Bjs
    ieda

    ResponderExcluir
  3. Tem uma no instagram que tem leggings, roupa de banho, é @aminhapraiae. Já comprei leggings lá, gostei do preço, dos modelos (uso 44/46 mas a numeração é ampla).

    ResponderExcluir

Postar um comentário