// FILME (de menino): G.I. Joe - A origem de Cobra //

Geeente, que que é isso? Tô zureta! rsss
Comandos em Ação, o desenho

Estava assistindo agora no Telecine o G.I. Joe, baseado no famoso Comandos em Ação da minha infância.

Filme de menino total... muitas brigas, explosões, armas de tudo quanto é jeito. Mas meeeeu, muito muito muito bem feito.

Não sei nem por onde começar. O enredo, muito bem feito, é totalmente louco, mas de alguma maneira plausível: a gente consegue acreditar nas maiores maluquices, desde trajes de camuflagem que ficam invisíveis, até armas de pulso que detonam o que estiver pela frente.

Pra variar, um post-it: o que é a perseguição por Paris em um Humvee??? Eu queria ter um carro desses! E com aquela grade na frente, nunca mais eu ia ficar presa no trânsito... ha ha ha

O elenco é bem montadinho (só uma decepção não ter visto a cara do Snake Eyes - que agora, olhando no IMDB, descobri que é um tal de Ray Park), os figurinos são legais e o filme é cheio de imagens em contraponto:
  • ninja preto x ninja branco 
  • moça loira boazinha que se transforma na morena malvadinha
  • a mesma morena malvadinha lutando contra uma ruiva exuberante
  • cenas supertensas, de ação, com piadinhas do Marlon Wayans (aliás, a primeira vez que não o vejo em um besteirol)
Além disso, as cenas de ação se passam nos locais mais variados possíveis e - opinião minha - muitas vezes fazem referências a Star Wars (principalmente nas tomadas subaquáticas). E o comandante Cobra passou de clone do Darth Vader pra clone do Jason (Sexta feira 13) com aquela máscara ;o)

Enfim, filme de menino total... mas, miraculosamente, eu gostei!

Comentários