Oração

Deus me livre de gente superficial.
De pessoas que não se importam com o outro, dessas que erguem defesas intransponíveis e se escondem atrás de desculpas diversas.
De gente que não se envolve. Que faz jogo, que usa armadura, que não perdoa.

Deus me livre de gente que "perde o amigo, mas não perde a piada".
Que não entende que amizade é mais importante que fazer graça.
De gente que não tem sutileza, daqueles que não pensam no outro, que evitam as delicadezas.

Deus me livre de gente que aponta o dedo sem a menor cerimônia.
De pessoas que julgam e que condenam.

Deus, me livre dessa gente careta e sem alegria de viver.

Meu Deus. Ajuda que eu seja alguém melhor, todo dia. Que me entregue sem medo, que sorria com os lábios e o coração. Que eu não me esqueça da honestidade nos olhos dos meus bebês. Que eu supere a dor do meu coração partido, Senhor, e perdoe a indiferença e a frieza com que fui tratada.


Ah, Deus. Que eu continue desejando a felicidade dele. Apesar de. Mesmo que não seja a minha. Ainda que não seja recíproco, que ele seja feliz, meu pai.

Que eu não me perca. Que eu não me esqueça de mim. Que eu não me esqueça de ser. Das coisas que valorizo. Que lute pelas coisas que acredito, e que não deixe de acreditar no ser humano, pai.

Que eu possa continuar orando. E agradecendo a você, meu Deus.

Comentários

Postar um comentário