Pequena coleção de paradigmas indestrutíveis

Ai, que linda, sua filhinha... vai ser igual à mãe, olha, tem as suas feições, que gracinha. Senta igual moça, menina, onde já se viu sentar assim? Uma senhorita é uma senhorita em qualquer ocasião! Mas essa menina é uma princesinha, gente, olha que graça, toma banho e fica quietinha pra não se sujar. Muito educadinha, sua filha.

Nossa, mas essa menina tem um gênio, hein? Quem será que ela puxou? Não fala essas coisas, garota, não é bonito falar essas palavras. Não bota essa roupa aí que não combina com o seu corpo, destaca muito as suas pernas grossas, é feio. Vamos abaixar a barra desse vestido pra esconder seu joelho gordinho. Não, decote com esse peito enorme, não. É, e escova esse cabelo, faz um rabo de cavalo porque ele tá todo espetado, você tá descabelada, não tem vergonha desse cabelo armado desse tanto não?

Seu rosto é tão lindo, você devia emagrecer. Nossa, com um sorriso desses, você iria abalar se perdesse uns quilos. Sabe, não é o que você diz, mas é o jeito como diz. Você precisa ser mais doce, mais suave. Se eu tô falando, aceita, eu quero seu bem. Engole o choro, foi só um paquerinha que você perdeu, pra quê tanto drama, menina? Para com isso, pensa na faculdade, pensa no trabalho. Larga de bobeira. Tem tempo pra arranjar alguém.

É, eu não gostei dessa roupa em você não. Você é fofa, mas sei lá, precisa se impor mais. Ih, gente que chama os outros de 'querido' é falso hein? Não, não dá pra ter amizade desinteressada entre homem e mulher. Sabe qual é o seu problema? Você bota o coração em tudo o que faz. Precisa aprender a não ser assim.

Presta atenção. Esse daí não presta. É cafajeste... isso é hora de chegar na casa de uma moça?

Ih, amiga, ele só pode estar querendo algo de você... o que um cara bonito como ele vai querer com uma mulher como você? É por interesse, só pode.

Que coisa, não entendo porque você engorda. Você nem come tanto assim.

Eu não tenho estrutura pra isso. Seja minha amiga, e só. Eu nunca dei motivos pra você achar que eu quero algo com você. Sua amizade é muito importante pra mim. Mas você podia ser mais leve comigo, eu não aguento mais isso. Seja minha amiga, e só.

Afe, você tá sempre quieta, sempre calada. Por que não sorri, por que não conversa? Por quê? Não dá pra conversar com você. Você não se envolve, você não quer saber.

Sabe o que eu acho? Acho que ele é complicado demais, acho que ele não quer nada com você, ele só vai te comer enquanto for conveniente e depois te chutar. Presta atenção, depois eu não quero choro hein?

...

Como diria a sábia Fal, tudo bem. Eu nem queria manter minha sanidade, mesmo.

Comentários