Mãe

Aproveite sua mãe, curta sua mãe, encha-a de orgulho, enquanto ela estiver por aqui

E, se ela não estiver mais por aqui, faça uma oração e envie um pensamento positivo
E tente ser para seus filhos o bem que ela foi (ou não) para você

E, se não tiver filhos ou não quiser tê-los, canalize seu amor para outras coisas: bichinhos, plantas, projetos
E dê a mão para as amigas que estão tentando conceber e gestar e não conseguem

E, se você concebeu, mas não pôde chegar ao final da gestação
Leve seu amor para outras crianças enquanto a sua não vem
Há tantas que precisam, não o guarde para si
Não negue o afeto que elas tanto precisam

E, se você adotou, pare por um segundo
Abrace seu filhinho
E faça uma oração de agradecimento à genitora dele
Mãe é quem cria, eu sei, os laços de amor estão acima de qualquer laço de sangue, sei também
Mas quer gesto de amor maior do que abrir mão de um filho que não se podia cuidar?

E, se você gerou, e criou, e por um infortúnio perdeu seu filho
Não há palavras que a consolem
Mãe alguma deveria chorar a morte de um filho
"Por que você?", eu não sei
O que sei que você não deixou de ser mãe, e de algum lugar, seu filho a abraça e a consola

Pra minha mãe, só posso pedir desculpas
Por tudo que não fui e por tudo que não fiz
E agradecer porque, ainda assim, ela está, permanece
E me ama

Te amo, mãe ❤

Comentários